O mundo corporativo está repleto de imagens e expressões que remetem ao esporte. Atletas e executivos são determinados em obter conquistas e ambos precisam trabalhar habilidades como por exemplo: concentração, trabalho em equipe, paciência, disciplina, planejamento, organização, foco e determinação e esses aspectos são imprescindíveis para alcançar sucesso no esporte e no ramo empresarial.

Um outro desafio comum é saber gerir o tempo em função das prioridades e buscar máxima eficiência. O atleta, mais que o empresário, tem resultados imediatos. Se não treinar e se dedicar integralmente, será derrotado no jogo. O oponente, que representa a concorrência das empresas, vencerá. Nos negócios, o retorno pode ser mais demorado. Mas a devoção também é essencial.

Listamos aqui algumas semelhanças de atletas de alta performance e empreendedores de sucesso:

1)A atitude e a vontade de vencer de um atleta se assemelha muito ao empreendedor que cria oportunidades e persiste independente dos obstáculos.

2)Um atleta de alta performance determinam prazos menores para atingir um objetivo definido, da mesma forma um empreendedor precisa estabelecer metas de curto prazo e longo prazo. Não adianta buscar oportunidades e não delimitar onde quer chegar.

3)No mundo dos negócios é preciso planejamento e disposição para assumir desafios, assim como no esporte o sucesso depende do comprometimento total do atleta.

4)A fim de obter resultados e oferecer o melhor, atletas e empreendedores se comprometem com excelência em seus negócios. Com muita disciplina, buscam a perfeição por meio da prática.

5)No esporte é impossível crescer sozinho. Em algum momento outras pessoas foram necessárias para o sucesso. Assim como num ambiente coorporativo o trabalho em equipe é importantíssimo, todos os indivíduos trabalhando juntos por um objetivo em comum, O sucesso da empresa.

Experimente colocar esses valores em prática para tornar-se um empreendedor medalha de ouro!

Menu